top of page

Apesar de Araguaína Não Estar “Blindada”, Polícia Civil Dá Conta do Recado E Alcança 80 Dias Sem Homicídios na Cidade

  • Foto do escritor: Palmas Turbo News
    Palmas Turbo News
  • 15 de jan. de 2025
  • 2 min de leitura

Trabalho investigativo da 2ª DHPP contribuiu para uma redução consistente dos casos nos últimos anos



Mesmo sem a estrutura reforçada que outras instituições possuem, como helicópteros, diárias milionárias e convocações de efetivo de outras regiões, deixando inclusive as cidades do interior sem efetivo, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína alcançou uma marca histórica: 80 dias sem assassinatos registrados no município.


De acordo com o delegado chefe da DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, em 2024 foram contabilizados 27 homicídios e um latrocínio na cidade. O último crime desse tipo ocorreu no dia 27 de outubro. “Do total de 28 ocorrências no ano, conseguimos elucidar 22 casos, com autoria identificada. Além disso, encerramos 66 investigações de homicídios, incluindo casos antigos e recentes”, detalhou.


Os números mostram uma queda consistente nos homicídios em Araguaína nos últimos anos. A cidade registrou 46 casos em 2020; 33 em 2021; voltou a 46 em 2022; reduziu para 29 em 2023 (-37%) e fechou 2024 com 27 casos (-6,9%). A redução é resultado de um planejamento estratégico e do trabalho incansável das equipes da DHPP, criada em 2017.


O delegado adjunto, Adriano Carvalho, reforçou a importância do trabalho investigativo. “Essa marca de 80 dias sem homicídios é a maior já registrada pela nossa unidade. Além disso, conseguimos esclarecer muitos casos antigos, o que reflete o empenho e a eficiência de nossas equipes”, destacou.


A DHPP também incentiva a participação popular no combate ao crime. A população pode fazer denúncias de forma anônima pelos canais Central 197 ou WhatsApp (63) 3411-7366. “Informações simples podem se tornar essenciais para as investigações e, por isso, convidamos os cidadãos a colaborar conosco. Garantimos total sigilo e proteção ao denunciante”, concluiu o delegado Breno Eduardo.


Os resultados conquistados pela DHPP de Araguaína demonstram que, mesmo sem os recursos e aparatos vistos em outras localidades, a força da investigação e o comprometimento das equipes podem trazer segurança e tranquilidade à população.


 
 
 

Comentários


bottom of page