top of page

1ª DENARC Palmas desarticula ponto de tráfico, apreende armas e drogas e prende três suspeitos na região sul da capital

  • Foto do escritor: Palmas Turbo News
    Palmas Turbo News
  • 31 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

Operação coordenada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos resulta na retirada de armamento e entorpecentes de circulação em Palmas


foto: DICOM SSP TO


A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC Palmas), deflagrou no final da manhã desta quarta-feira (30) uma operação que culminou na prisão de três homens investigados por tráfico de drogas, além da apreensão de armas de fogo, munições e substâncias entorpecentes, na região sul da capital.


A ação foi coordenada pelo delegado Thyago Bustorff e teve início a partir de denúncias anônimas indicando que uma residência, situada na Quadra Arse 112 (antiga 1106 Sul), estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento e venda de drogas.


Durante o monitoramento, um homem foi flagrado saindo do imóvel e entrando em um supermercado, momento em que foi abordado pela equipe. Em sua posse, foi encontrada uma porção de maconha, e ele confirmou ter adquirido o entorpecente na casa alvo da investigação.


Ao ingressarem no imóvel, os policiais civis localizaram três indivíduos. Um deles tentou empreender fuga, lançando uma bolsa em um canteiro próximo, a qual foi prontamente recuperada. No interior da bolsa, havia dois revólveres — um calibre .32 e outro calibre .38 — além de um tablete de maconha.


Em buscas complementares dentro da residência, os agentes localizaram mais porções de droga escondidas em guarda-roupas, além de diversas munições intactas.


Os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzidos à sede da 1ª DENARC. Após os procedimentos legais, foram recolhidos à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

“Essa é mais uma operação significativa da 1ª DENARC, que reafirma o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento ininterrupto ao tráfico de drogas e seus desdobramentos criminais. Retiramos de circulação três indivíduos, armamento ilegal e entorpecentes, promovendo mais segurança à população de Palmas”, destacou o delegado Thyago Bustorff.

A atuação firme da 1ª DENARC reforça a importância das unidades especializadas no combate estratégico à criminalidade, com ações pautadas por inteligência, precisão e compromisso com a ordem pública.





Comentários


bottom of page