1º Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa da Polícia Civil do Tocantins realiza prisão de suspeito de latrocínio e intensifica buscas por segundo envolvido na morte de idoso em Palmas
- Palmas Turbo News

- 23 de jun.
- 2 min de leitura
A 1ª DHPP de Palmas, sob a liderança exemplar dos delegados Eduardo Menezes, Israel e Guilherme Torres, tem demonstrado um trabalho incansável e altamente eficaz na resolução de crimes contra a vida, com ações implacáveis e decisivas na busca por justiça.

Palmas, 23 de junho de 2025 – A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), realizou, na manhã desta segunda-feira (23), a prisão de D.C.D., de 33 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou o idoso Pedro Alves Folhas, de 66 anos, no último dia 8 de junho, em Palmas. A prisão é um avanço significativo nas investigações do caso, que ainda procura o segundo envolvido, Izaquiel da Silva Oliveira, de 29 anos.
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Guilherme Torres, D.C.D. e Izaquiel invadiram a residência da vítima, localizada no setor Santa Fé, durante a madrugada do dia 8 de junho. Após se identificarem como policiais e alegarem ter um mandado de busca, os criminosos arrombaram a porta da casa e agrediram o idoso com a própria arma da vítima, uma espingarda calibre 22. O idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A esposa da vítima relatou que, diante das ameaças dos criminosos, Pedro Alves Folhas tentou se defender disparando um tiro pela porta do quarto. Contudo, os suspeitos conseguiram invadir o imóvel, levando R$ 50, uma aliança, uma espingarda calibre 36 e dois celulares.
O delegado Torres destacou que, apesar da prisão de D.C.D., o trabalho da Polícia Civil continua. "Nossa equipe segue empenhada na localização de Izaquiel da Silva Oliveira, para que ambos os envolvidos possam responder perante a Justiça", afirmou Torres.
A identificação dos suspeitos se deu após análise de imagens de câmeras de segurança da região. Com as informações obtidas, a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Penal, localizou D.C.D. na residência de um conhecido, no setor Santa Bárbara. No momento da abordagem, o suspeito tentou se esconder dentro de um veículo estacionado no local, mas foi preso sem resistência. Durante a operação, outro homem foi encontrado com porções de substâncias semelhantes à maconha, sendo preso por tráfico de drogas.
Após os procedimentos legais, tanto D.C.D. quanto o traficante serão encaminhados à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações continuam em andamento, e Izaquiel da Silva Oliveira segue foragido, com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A Polícia Civil solicita que informações sobre seu paradeiro sejam repassadas à 1ª DHPP – Palmas, pelo telefone ou WhatsApp (63) 3218-2408. O sigilo das informações é garantido.
Este caso exemplifica o compromisso da Polícia Civil do Tocantins em combater a criminalidade e garantir que os responsáveis por crimes graves como latrocínio sejam levados à Justiça.



Comentários