top of page

Polícia Civil desmantela ponto de armazenamento de drogas e prende traficante em Palmas

  • Foto do escritor: Palmas Turbo News
    Palmas Turbo News
  • 12 de fev.
  • 2 min de leitura

Operação da DENARC resultou na apreensão de entorpecentes, munições e materiais para a comercialização ilícita


Drogas, munições e objetos apreendidos no local durante abordagem policial - Foto: Divulgação PCTO
Drogas, munições e objetos apreendidos no local durante abordagem policial - Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas), realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira, 12, na quadra Arso 131 (1303 Sul), na Capital. Durante a operação, um homem de 22 anos, identificado pelas iniciais M.D.A.S., foi preso em flagrante enquanto tentava se evadir do local, onde mantinha um ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes.


A ação policial teve início após uma denúncia anônima, que levou as equipes da DENARC a monitorarem o imóvel utilizado para a guarda dos entorpecentes. Segundo o delegado responsável pela operação, Thyago Busttorf, os agentes flagraram dois indivíduos entrando e saindo rapidamente do local. “Durante a abordagem, um dos nossos policiais visualizou M.D.A.S. arremessando objetos pelo muro e tentando fugir em seu veículo, mas sua tentativa foi frustrada pela equipe”, relatou a autoridade policial.


Com os dois suspeitos abordados, os agentes encontraram aproximadamente 25g de maconha e uma pequena porção de cocaína. Questionados, ambos admitiram que haviam acabado de adquirir a droga com M.D.A.S., confirmando as suspeitas da equipe policial.

Ao revistar a área onde o suspeito arremessou os objetos, os policiais localizaram duas balanças de precisão e duas sacolas contendo substância branca semelhante à cocaína. Dentro do imóvel, a equipe encontrou munições de calibre .38 e cartuchos de calibre .36, além de diversas porções de maconha e dez embalagens de tabletes violados, nos quais o entorpecente estava acondicionado.


Diante das evidências, M.D.A.S. foi conduzido à sede da DENARC, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.


A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate ao tráfico de drogas e incentiva o repasse de informações sigilosas por meio dos canais de denúncia, garantindo o anonimato e a segurança dos denunciantes.

Comments


bottom of page