Polícia Civil do Maranhão afasta descumprimento de medida protetiva por advogado e inataura inquérito contra médico por roubo com emprego de arma de fogo e ameaça
- Palmas Turbo News

- 29 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
Inquérito conclui que o advogado Germano Brandão não violou ordem judicial e aponta que o médico e policial civil Ivanenko Ullianov teria articulado a situação que resultou na imputação dos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e ameaça.

Após a instauração de inquérito policial, a Polícia Civil do Estado do Maranhão concluiu que o advogado Germano Brandão não descumpriu qualquer medida protetiva e autuou o médico e policial civil Ivanenko Ullianov pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e ameaça.
A confusão entre o perito médico legista da Polícia Civil do Piauí, Ivanenko Ullianov, e o advogado Germano Brandão ganhou destaque nas redes sociais em 20 de novembro, após um episódio de forte discussão na Delegacia de Codó (MA). Segundo o médico, o desentendimento estaria relacionado a uma medida protetiva em vigor, já que sua atual noiva, Talita Sereno, é ex-companheira do advogado.
De acordo com o relato inicial de Ivanenko, o primeiro atrito teria ocorrido em uma praça da cidade, quando ele, acompanhado de Talita, se deparou com Germano Brandão, contra quem há medida protetiva solicitada pela noiva.
No entanto, após a fase inquisitorial conduzida pela Polícia Civil maranhense, com análise de provas, oitivas de testemunhas e reconstituição dos fatos, o inquérito apontou que a situação teria sido propositalmente criada por Ivanenko Ullianov com o objetivo de prejudicar o ex-companheiro de sua atual noiva.
A autoridade policial tipificou a conduta do médico e policial civil como roubo com emprego de arma de fogo e ameaça, afastando a versão de descumprimento de medida protetiva por parte do advogado.



Comentários