Polícia Civil investiga possível crime passional seguido de suicídio em Colmeia
- Palmas Turbo News
- 22 de jan.
- 2 min de leitura
Polícia Civil apura tragédia em Colmeia envolvendo feminicídio e suicídio, com desfecho em represa na zona rural.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 45ª Delegacia de Polícia (DP) de Colmeia, instaurou inquérito para apurar um suposto caso de crime passional seguido de suicídio, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 22. O corpo de Maria Sandra Moisés da Silva, de 40 anos, foi encontrado em sua residência com marcas de facadas. Horas depois, o veículo de seu companheiro, identificado pelas iniciais J.G.S., de 58 anos, foi localizado submerso em uma represa na zona rural do município, com ele dentro.
De acordo com o delegado João Luís Jucá, chefe da 45ª DP, os indícios apontam para o fato de que J.G.S. teria cometido o feminicídio e, em seguida, tirado a própria vida, jogando o veículo na represa. “As investigações preliminares sugerem que a motivação tenha sido passional, mas seguimos apurando todos os detalhes para esclarecer as circunstâncias do caso”, destacou o delegado.
Conforme informações colhidas pela Polícia Civil, J.G.S. já havia manifestado, no dia anterior, sua intenção de cometer suicídio. Ele chegou a procurar o irmão, tanto na terça-feira, 21, quanto na madrugada de quarta-feira, revelando sua intenção. No entanto, foi aconselhado a desistir. Na manhã seguinte, o irmão, ao sair para o trabalho, percebeu marcas de pneus que terminavam na borda da represa e acionou as autoridades.
Com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, o veículo foi encontrado no fundo da represa, com o corpo de J.G.S. em seu interior. Após a retirada do carro, os corpos de J.G.S. e Maria Sandra foram encaminhados ao Núcleo de Medicina Legal de Araguaína para necropsia, sendo posteriormente liberados para os familiares realizarem os procedimentos funerários.
A Polícia Civil do Tocantins segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias que envolveram o crime e o suicídio. Segundo o delegado Jucá, o objetivo é garantir que todos os aspectos do ocorrido sejam elucidados de maneira precisa e dentro do rigor técnico necessário.
Comments